Seja bem vindo ao nosso CLAN - BIG
Antes de se cadastrar veja os tópicos da categoria: IMPORTANTE
Faça parte dessa família, venha jogar com nós.

Review de Battlefield 3 para PC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Review de Battlefield 3 para PC

Mensagem por Bradok em Seg Abr 16 2012, 09:15

Review de Battlefield 3 para PC da "GameVicio"

Lançado no ano passado, Battlefield 3 é o mais recente jogo da empresa sueca DICE e da série Battlefield, uma série de jgoos de guerra focado em mapas grandes com muitos veículos. O jogo foi o grande competidor de Modern Warfare 3. Mas, Battlefield 3 é bom? É o que será analisado aqui.

HISTÓRIA

O jogo se passa em 2014. O personagem principal é o sargento Henry Blackburn do exército americano. O jogo adota uma estrutura de narrativa semelhante á de Black Ops: O personagem está preso sendo interrogado sobre eventos que se passaram antes e que levaram á situação atual, com muitas das missões sendo flashbacks.


No Irã, uma poderosa insurgência chamada PLR contra as forças da Coalizão sobe ao poder. Eles são liderados por um homem chamado Al-Bashir. Em missões contra a PLR, Blackburn descobre evidências de um plano de Al Bashir de realizar uma série de ataques terroristas em Paris e Nova York. Ele percebe que agentes traidores da CIA podem estar envolvidos com o terrorista iraniano, com o objetivo de colocar a culpa na Rússia. Simultaneamente, o protagonista secundário, Dimitri "Dima" Mayakovsky, ex-agente da SPENATZ, tenta parar a conspiração e evitar uma guerra entre seu país e os EUA.

No geral, a história é um típico enredo de FPS moderno. Conspirações, guerra entre EUA e Rússia. O enredo não é tão ruim - sim, a história fica frequentemente entediante e confusa, não é nem de longe uma história inesquecível. É simplesmente um enredo de um jogo FPS moderno. Dá para se divertir por algumas horas, você termina e não joga mais de novo. Assim como um filme de ação genérico de Holywood.

HISTÓRIA: 6/10


GRÁFICOS

Um dos maiores atrativos de Battlefield 3: Usando todo o poderio da Frostbite 2, o jogo tem a pretensão de ser um dos mais bonitos da atualidade. Uma coisa é certa: Ele consegue fazer isso.

É um jogo que leva seu computador ao máximo. Os gráficos são simplesmente lindos, foto-realistas e sensacionais. Os rostos dos personagens são extremamente próximos da realidade. O ambiente tem iluminação de tirar o fôlego, com raios de sol batendo em superfícies e as refletindo de um modo muito parecido de como fariam na vida real.

As texturas são todas lindas e de altíssima resolução, e a animação é espetacular e natural. Mesmo na configuração de vídeo ajustada no Médio, o jogo ainda é uma beleza de se ver, e no Máximo simplesmente tira seu fôlego.

DICE realmente se superou aqui, e criou provavelmente um dos jogos mais bonitos da atualidade.

GRÁFICOS: 10/10


JOGABILIDADE

Obviamente o ponto mais importante de um jogo de guerra. Uma coisa que muitos fãs mais antigos da série Battlefield tinham medo era que BF3 não seria um verdadeiro sucessor de BF2, e sim Bad Company 3.

Explicando: Enquanto que BF1942 ou BF2 eram focados no PC, em mapas enormes, muitos veículos e em 64 jogadores, a sub-série Bad Company era focada nos consoles, em mapas menores, foco em infantaria e em mais ação. Apesar de BF3 ter sido anunciado como um sucessor legítimo de BF2, o sucesso da série Bad Company deixou fãs antigos apreensivos se a DICE não tornaria o jogo mais parecido com a sub-série BC.


Esses fãs vão ficar ao mesmo tempo decepcionados E animados. Em BF3, a ação é bastante mais intensa. Mas isso não quer dizer que os mapas são menores - pelo contrário, há vários mapas no velho estilo Battlefield, como Kharg Island, Operation Firestorm e Caspian Border, mas com spawns mais bem distribuídos, o que deixou a ação bem mais intensa.

Também há a expansão Back To Karkand, que traz 4 adorados antigos mapas Battlefield, como o veneradíssimo Gulf of Oman (além das armas e veículos novos).


Em suma, BF3 tem um ritmo mais acelerado que BF2, mas ainda assim mais lento e tático do que os Bad Company. Ou seja, é exatamente o que devia ser: Um híbrido de BF2 e BC2. Para os que desejam uma jogabilidade mais próxima de BF2, Back to Karkand está aí.

O multiplayer é incrível. Para começar, há 64 jogadores simultaneamente, o que permite batalhas em enorme escala. Os mapas são gigantescos, muitos precisando de veículos para ir de um lado até o outro, como Caspian Border.

Os dois modos principais são Conquest e Rush. No Rush você destrói uma série de objetivos em rápida sucessão, e em Conquest o objetivo é manter o maior número de posições possíveis até que os "tickets" do inimigo acabem. Quanto mais posições, mais lentamente esses tickets se esgotam.

Os jogadores podem escolher um dentre quatro classes: Assalto, Suporte, Engenheiro e Reconhecimento. Cada uma tem vantagens próprias - a classe Reconhecimento/Recon é especializada em rifles de longa distância, ajudando seus amigos a matar os inimigos de longe. a classe Assalto pode reviver e curar aliados, a classe Suporte dá munição aos aliados, o Mecânico pode consertar veículos... Tudo isso fortalece muito o espírito de trabalho em equipe da série Battlefield.

No entanto é uma pena que a maioria dos jogadores não aproveite esse trabalho em equipe - seja raramente se comunicando no chat, provavelmente um dos maiores problemas, ou só procurando matar inimigos para ganhar pontos. No entanto, isso é um problema da comunidade, não do jogo.

Cada classe usa um tipo diferente de arma. Assault e Engenheiro usam armas semelhantes, como rifles de assalto, Suporte usa metralhadoras pesadas como a M249, e Reconhecimento, embora possa usar outras armas, se especializa em rifles de combate a longa distância como o MK11. Há literalmente dezenas de armas disponíveis em BF3 - M4 , variantes AK, FAMAS, FN2000, dentre dezenas de outras - e o melhor, é possível customizá-las com miras, tripés e apoios para diminuir o coice das armas, e muitas outras opções.

Se desbloqueia as armas e suas customizações com pontos, que você ganha quando vence uma partida, mata alguém ou quando você ajuda seu time de alguma maneira (captura uma bandeira, revive ou dá munição para um aliado).

Uma adição interessante á série é o fogo supressivo: Quando você atira repetidamente em um inimigo, mesmo que não acerte, a vista dele fica borrada , o que força-o a procurar cobertura já que vai ser difícil localizar você com a vista prejudicada - É até uma tática usada no mundo real.

Também tiraram do multiplayer o jeito antigo que as mensagens globais do menu Q eram mostradas: Em texto e em som, bem alto. Quem nunca se incomodou no Battlefield 2 com os jogadores repetidamente usando a mensagem "Enemy vehicle spotted?" Agora apenas o som é mostrado e só pra quem está perto do jogador que mandou a mensagem.

Também, há os veículos. Os jatos retornam do Battlefield 2 e são extremamente difíceis e divertidos de pilotar. Se usados bem dão muita dor de cabeça a um time inimigo. Há também muitos helicópteros, tanques, APCS, jipes e até mesmo quad-bikes.


Uma coisa que desapontou muitas pessoas no entando é a falta de um modo offline com bots. Um modo offline contra 63 bots era algo que muitas pessoas esperavam. Havia um modo assim em Battlefield 2 (apesar de só serem 16 bots, havia mods que adicionavam 63 bots e que fizeram estrondoso sucesso) e que faltou em BF3.

Por fim, há o Battlelog. É uma espécie de rede que conecta todos os jogadores de Battlefield 3 e onde você pode ver os status, armas e troféus de seus amigos, formar clãs e encontrar partidas. No entanto frequentemente os tempos de carregamento são longos e o Battlelog pode ser confuso para novatos.

Battlefield 3 é um dos melhores jogos de tiro modernos. Embora sofra com coisas como muitos jogadores pouco cooperativos não deixa de ser um jogo de tirar o fôlego.

JOGABILIDADE: 9/10


SOM

Em um jogo de guerra o som é uma das coisas mais importantes, já que transporta o jogador para a guerra. Battlefield 3 é simplesmente sensacional nesse aspecto.

Todas as armas têm sons autênticos, gravados em um treinamento do exército sueco - o país de onde a série é - e colocadas dentro do jogo. O resultado é que todas as armas têm sons lindos e extremamente convincentes, com ecos, vibrações quando uma bala passa perto da sua cabeça, etc.

E ainda por cima há os sons do ambiente: Ao longe é possível ouvir os xingamentos dos soldados, os gritos, os sons dos jatos e helicópteros voando e explosões muito bem feitas. Com um bom par de fones de ouvido Battlefield 3 é uma das experiências mais imersivas de um jogo de guerra disponíveis atualmente.

SOM: 10/10


DURABILIDADE:

Esse - juntamente com Skyrim - é um jogo daqueles que é possível passar meses jogando sem enjoar. Todos as armas e troféus levam dezenas e dezenas de horas para desbloquear. E é simplesmente um jogo tremendamente divertido que demora MUITO tempo para enjoar.

DURABILIDADE: 9.5/10


CONCLUSÃO:

Battlefield 3 é fantástico. Foi exatamente o que era pra ser - um híbrido de BF2 e BC2 - tem jogabilidade, som e gráficos sensacionais. A campanha singleplayer genérica peca, a falta de offline contra bots é uma pena, alguns mapas são muito lineares e sofrem com abuso de lança-foguetes e os jogadores frequentemente não trabalham em equipe. Mas não deixa de ser um dos melhores jogos multiplayer da atualidade, que todos os fãs de jogos de tiro deviam experimentar.

PRÓS:

Híbrido de Bad Company 2 e Battlefield 2.
Gráficos simplesmente de cair o queixo.
Som autêntico e sensacional.
Mapas enormes com muitos veículos.
Dezenas de armas e customizações.
Fogo supressivo é uma adição muito interessante.



CONTRAS:

História single player pouco memorável.
Battlelog pode ser confuso para novatos e frequentemente demora para carregar as partidas.
Não há offline com bots
Há muitos jogadores que se recusam a comunicar no chat e não trabalham em equipe



NOTA FINAL: 8.8/10

Fonte: Gamevicio


avatar
Bradok
Sub-Admin
Sub-Admin

Mensagens : 320
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 48
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://clan-big.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum